Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

Facebook e Snapchat

O Facebook está liberando uma opção (aos poucos e se os primeiros a receber a usarem) para esconder seus posts da sua timeline. funcionará como o Snapchat. seus amigos verão no seu feed mas não poderão achar na sua timeline. ou seja, não deixará rastros. assim nenhum dos seus "amigos" poderá bisbilhotar na sua timeline. o Facebook constatou que as pessoas estão postando menos no Facebook e achou que o Snapchat pode estar roubando tempo dos seus usuários.
O Snapchat já tem mais 100 milhões de downloads no google play (o Twitter tem mais de 500 milhões e o Facebook mais de 1 bilhão).
Segundo a minha consultora para assuntos da pós-pós-modernidade, que por ora não vou revelar a identidade, o problema é que o povo do Facebook é muito chato. Eu não tenho do que reclamar do povo do meu feed, mas estou praticamente parado no Facebook. Até abri uma conta no Snapchat ontem, mas não pretendo usar por enquanto. minha consultora disse que só tem nudes. nos 5 minutos que fiquei online li matérias da CNN, e outras do tipo.
Mas eu sou a favor dos posts não ficarem na timeline. Ninguém sai olhando a timeline dos outros, a menos que não tenha boas intenções. É muito conteúdo guardado (1 bilhão de usuários) na maioria repetido milhares de vezes e que serve apenas para o momento em que você lê. O Facebook poderia doar o dinheiro que vai economizar em armazenamento de dados para a Wikipedia!