Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2016

GTD no Gmail

Hoje decidi abandonar as 5 abas padrão do Gmail. Estas abas automaticamente separam os emails seguindo um algoritmo do próprio Gmail. E voltar ao sistema similar ao GTD (Get Things Done) que eu tentava usar quando o Labs trouxe as múltiplas Inbox, usando as estrelas. Assim, o que eu fiz? Limpei as estrelas de todas as mensagens (mais de 2 mil!) e vou começar tudo de novo.
Veja imagem abaixo como ficou nesse instante. Como eu disse todas as abas do lado direito (as multiple inbox) estão vazias! Estas abas são Todo; Importante; Follow up; Deleguei; A fazer. Com isso também desativei o filtro de mensagens importantes do Gmail.

Como hoje é feriado, espero avançar bastante na organização das 22.307 mensagens da Inbox. Coisa de louco.

Em breve eu conto como organizei. Mas se quiser adiantar um pouco leia http://klinger.io/post/71640845938/dont-drown-in-email-how-to-use-gmail-more

Boa sorte para mim!

Atualização 27/05 23:58 - Inbox com 20.680 mensagens não lidas. Unsubscribe newsletters e excluindo mensagens antigas indesejadas com busca, não deixar acumular as mensagens do dia