Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Escrevendo diariamente



Em 6 de maio passado eu comecei a tentar escrever diariamente. Usei a recém-criada meta na agenda do Google. Textos de até 400 palavras escritos em meia hora. Mas não consegui escrever todos os dias e acabei escrevendo mais aos sábados, dois ou três textos por semana. Formatei um arquivo no Word para escrever.

Hoje comecei a escrever no site 750 Words. Muito legal! Tenho que escrever diariamente e no mínimo 750 palavras. Assim os textos dobraram de tamanho. Mas o tempo de escrita está um pouco menor, em torno de 25 minutos. Os textos estão mais livres, não têm um tema planejado, decido na hora, muitos não têm tema. Os textos não têm títulos, então coloco os títulos depois no Word.

Com isso abandonei as metas da agenda do google, não é mais necessário e não estava funcionando. Ou seja, metas na agenda não me incentivam. Eu preciso ver o resultado para ter incentivo, ou pelo menos ver o trabalho andando, mesmo que eu não chegue a algum resultado. 

No 750 Words tenho muitas metas e muitos badges para conquistar, até chegar a 1 milhão de palavras (uau!), provavelmente em 1.344 dias, ou 192 semanas, ou 48 meses, 4 anos. Em 29 de janeiro de 2020. Já coloquei na minha agenda. Isso se eu pular menos de 10 dias. Há a possibilidade de indicar dias em que você fica impossibilitado de escrever, não usei isso ainda.

Comecei também a escrever no blog, depois de refazer novamente o layout, mas agora gostei. Ainda estou escrevendo sobre coisas da internet, textos bastante curtos, mas em breve vou colocar textos dos diários lá também.