Páginas

domingo, 29 de maio de 2016

750 Words a day

Há muito tempo tento descobrir blogs e sites para me incentivar a escrever diariamente. Há poucos dias descobri um que parece ter resolvido meu "problema". 750 Words. Você se inscreve e deve escrever diariamente um texto de no mínimo 750 palavras. Após terminar o site apresenta suas estatísticas do dia, uma lista de quem está escrevendo no dia. Veja as minhas de hoje aqui. Tem uma página do mês com uma lista de quem está escrevendo no mês e os links para as suas estatísticas do mês.

E onde está o incentivo? Para mim, só de ter o site contando as palavras e marcando os dias já seria um incentivo. Talvez não. Mas então há os badges. Eu já um badge por um three strikes! Escrever três sem falhar. E outro por um five strikes! Hoje foi meu quinto dia de 750 Words. Os textos não são divulgados, nem os próprios administradores podem ler dizem eles.

Meu próximo desafio será escrever o desafio do mês (junho). Escrever 30 dias seguidos. Para isso assinei um contrato. Se eu conseguir vou ganhar um badge e me comprometi por contrato a escrever 50000 palavras em julho (1600 por dia, estarei de férias). Por que 50000? Este é o desafio anual que acontece em Novembro. É o NaNoWriMo. Neste mês o desafiante deve escrever uma novela. E se eu perder vou doar $5 para o 750 Words (sugestão deles, que eu aceitei - já doei $5 no primeiro dia, pelo entusiasmo) e me comprometi a escrever 1000 palavras por dia no resto do mês.

Os últimos badges são para escrever 1000 dias em sequência, tem 150 pessoas. E o Mega Flock para escrever 1000000 de palavras, tem 371 pessoas.

Também dá para seguir pessoas, mas não dá para ler seus textos somente suas estatísticas.

O que mais é preciso como incentivo? Acho que nada!

Atualização 01/06/2016: terminei maio com 7 strike, sem falhar um dia e sem distrações durante a escrita do texto. Hoje comecei o desafio de junho!!