Páginas

domingo, 11 de outubro de 2009

sobre 43% dos brasileiros querem proibir imigração - burrice, esquecem a nossa história (ou não sabem)

sobre reportagem de O Globo que mostra resultado de pesquisa do Pnud. De acordo com o relatório, quase a metade da população – 43% – é a favor de limitar ou proibir a imigração. Outros 45% querem que o governo só permita que estrangeiros ingressem “desde que haja empregos disponíveis”. Trata-se de um argumento que não passa de uma simples cristalização de um equívoco.
De Fábio Campana http://tinyurl.com/yl84ef9

Meu comentário

E a emigração interna, que está inchando as grandes cidades e suas regiões metropolitanas, o que o povo pensa?

Esta emigração está criando um ciclo vicioso de aumento da população, que leva a aumento do comércio, serviços e indústrias, que leva a aumento da emigração (que vem procurar emprego). Enquanto isso as pequenas cidades do interior estão diminuindo, praticamente não tem economia (salvo aquelas com grandes produtores rurais) e estão tomando recursos dos impostos que são arrecadados nas cidades maiores.

O Brasil foi construído com a sua gente miscigenada com os imigrantes, e isso temos que admitir e continuar com nossa política de paz e cordialidade.

E temos que forçar nossos politicos, em grande parte em conluio com a concentração de renda, e não pular etapas. De que adiante investir no Sudeste ou no agronegócio se deixamos mais da metade do povo sem ao menos terra para plantar, já que aidna não sabem fazer outra coisa.

Posted via email from Ricardo's posterous