Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CAPES promove cursos da Escola de Altos Estudos http://tinyurl.com/lhtcvp

No Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), acontecerá a segunda parte do curso "Redes Sociais, Organizações, Cultura e Poder", ministrado pela professora Larissa Lomnitz, da Universidade do México (Unam). No módulo, "Redes Sociais, Organizações, Cultura e Poder 1" (2008) (a primeira parte do curso no Brasil), o enfoque foi nas reflexões da inovação social e a abordagem de temas relacionados às redes sociais, suas práticas, funcionamento e instrumentos de interpretação e análise, com um viés mais discursivo e focalizado nas aulas realizadas pela professora. O curso acontece nos dias 14, 15, 21 e 22 de setembro, no Rio de Janeiro. Os interessados na temática podem se inscrever até sábado, 12.
links e mais informações no
notícias da Capes http://tinyurl.com/lhtcvp

Enviado para você por Ricardo MJ através do Google Reader:

via Página Inicial de guilherme.oliveira@capes.gov.br (Assessoria de Imprensa da Capes) em 08/09/09

De 30 de novembro a 11 de dezembro, a Universidade de São Paulo - Campus Ribeirão Preto (USP/Ribeirão Preto) promove a Escola de Altos Estudos (EAE), uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para fomentar a cooperação acadêmica e o intercâmbio internacional em cursos de pós-graduação stricto sensu de mestrado, doutorado e pós-doutorado. A iniciativa busca estimular a cooperação acadêmica, a fim de elevar a formação de recursos humanos qualificados e fomentar a produção acadêmica no país.

Nesta edição, o tema será Toxicologia e a EAE contará com a participação de pesquisadores internacionais renomados na área. A programação será voltada a aulas expositivas, grupos de discussão e estudos dirigidos no sentido de abordar temas contemporâneos com grande impacto científico. Aos alunos de pós-graduação, serão concedidos créditos em disciplinas. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro.

Coppe
Já no Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), acontecerá a segunda parte do curso "Redes Sociais, Organizações, Cultura e Poder", ministrado pela professora Larissa Lomnitz, da Universidade do México (Unam). No módulo, "Redes Sociais, Organizações, Cultura e Poder 1" (2008) (a primeira parte do curso no Brasil), o enfoque foi nas reflexões da inovação social e a abordagem de temas relacionados às redes sociais, suas práticas, funcionamento e instrumentos de interpretação e análise, com um viés mais discursivo e focalizado nas aulas realizadas pela professora.

Neste "Redes Sociais, Organizações, Cultura e Poder 2" (2009) a proposta é se apoiar nos conceitos anteriormente trazidos, confrontando-os com o contexto brasileiro e estabelecendo uma interlocução entre o professor, os pesquisadores da rede e demais convidados sobre as potencialidades do trabalho em inovação social no Brasil.

O curso acontece nos dias 14, 15, 21 e 22 de setembro, no Rio de Janeiro. Os interessados na temática podem se inscrever até sábado, 12.

Saiba mais sobre a Escola de Altos Estudos.


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Ricardo's posterous