Páginas

sábado, 30 de maio de 2009

Primeira rede social brasileira focada no relacionamento entre pessoas e marcas

By Ricardo Uriarte.
Comentário do Site Adivertido - http://adivertido.com:80/drimio-rede-social-conecta-pessoas-e-marcas/)

A primeira rede social brasileira focada no relacionamento entre pessoas e marcas acaba de ser aberta ao público. Participei agora há pouco do evento de lançamento do site, que contou com a presença dos idealizadores da startup e de alguns blogueiros, convidados pela Polvora! Comunicação.
A Drimio, cujo nome vem do inglês Dream - é a realização de um sonho de alguns empreendedores que decidiram criar um espaço na internet onde os consumidores pudessem encontrar todo o conteúdo disponível sobre suas marcas preferidas, saber o que os fabricantes estão falando e trocar informações sobre produtos e serviços com outros consumidores.
Logo de cara pensei no quão importante a Drimio pode se tornar como sendo uma ferramenta de pesquisa para agências e clientes. Em tempos onde o monitoramento frenético em busca do que se diz sobre você e sua empresa, a Drimio chega mostrando que tem um grande potencial nesse mundo, e promete trazer grandes soluções pra quem busca novas ferramentas colaborativas.
Conheça a Drimio
:: www.drimio.com 


Meu comentário:
Eu já me cadastrei tempos atrás em uma rede similar a esta (ainda vou achar). Não deixa de ser uma boa ideia, mas eu penso que é melhor para os fabricantes do que para os consumidores. Acho uma ilusão pensar que mudanças provocadas por consumidores realmente beneficiam os consumidores. São benefícios pontuais e ineficazes no geral. Mas não é por isso que não vamos nos calar, e as redes sociais ajudam muito nessa hora. Por outro lado, as redes sociais de consumo serão melhor utilizadas para trazer alternativas às grandes marcas e aos produtos industrializados, criando mercado para os que não tem mercado, principalmente num país como o Brasil.

Ler mais em
http://www.fbes.org.br/
E no recém-lançado
http://ecosol.noosfero.com.br/