Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Quadro novo no 91 minutos: denúncia ideal

Começou um quadro novo no 91 minutos (Rádio 91Rock), é o Denúncia Ideal. Era tudo que eu queria! Pelo que já ouvi, as denúncias são mais urbanas e localizadas. Denúncia contra o Detran-PR, essa nem precisa falar. Denúncia contra dois postos de gasolina que estão com uma placa com os preços que não dá pra enxergar a noite. As denúncias devem ter nome e telefone.

Vou preparar uma lista de denúncias, pra ter quase uma por dia.

1 - Os buracos nas ruas do Boqueirão e outros bairros de periferia, que acabam com as rodas e suspensão dos carros.
2 - A teimosia de alguns motoristas em dirigir a 80km/h ou mais na Av. das Torres e ficar mudando de pista. 3 - Não sabem eles que o tempo que eles irão demorar pra chegar ao final é geralmente comandado pelos semáforos. Denunciar alguns deles: carro, modelo, horário e letras das placas
4 - Os serviços de entrega rápida que explodiram o número de motoboys nas cidades. Talvez os únicos serviços de entrega sejam remédios para idosos, e comidas (pizzas). O restante é uma questão de organizar melhor a logística e os prazos dos serviços.
5 - A  conversão à esquerda em muitos sinaleiros na Mal. Floriano. Perigosos e insuportáveis para quem está cruzando a avenida, em horário de pico.
6 - A falta de sinaleiros de 3 tempos em Curitiba. O mais novo exemplo: esquina do Quartel do Boqueirão (anotar as ruas). Tem pouco mais de um mês e eu já vi acidente ali.
7 - A permissão de bares em praças públicas. Em várias praças no Boqueirão tem bares em frente. O pessoal fica ali bebendo e ouvindo música alta, incomodando quem está na praça.
8 - O efetivo de polícia militar num jogo de futebol em Curitiba. Esse policiais podiam estar nas praças (ver denúncia acima) ou outros locais públicos abertos. Quem quer ir ao estádio tem que saber que deve ter educação. As punições efetivas aos baderneiros, como a que aplicou um juiz recentemente fazendo-os se apresentar na delegacia nos dias de jogo, deve servir para mostrar como se devem comportar. O mesmo deveria ser aplicado aos caras que são pegos nas ruas e praças nos fins-de-semana. Antigamente, 80 anos atrás, eu penso que nem tinha polícia no estádio. Por que toleramos estes novos tempos, de falta de educação.

vem mais.