Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Rodízio em Curitiba?

Fala sério! Curitiba não tem engarrafamentos. Pode perguntar para qualquer paulistano que venha para cá. Eles responderão que que têm aqui são muitos motoristas barbeiros e mal educados. Motoristas que querem ocupar todos os espaços. Não pararam para pensar que no próximo sinaleiro serão presos pelo tráfego, que não é possível andar mais rápido do que a velocidade média do tráfego. Mas as bestas (bestas-homens) mudam de faixa sem dar sinal, sem ao menos ter espaço seguro para isso, ultrapassam só pela ansiedade de ficar na tua frente. Mesmo que tenham que virar a direita mais a frente, vão pela faixa central porque é mais rápido, e depois querem virar em cima da hora. Há também os distraídos mas estes ainda podem ser perdoados. Domingo a tarde então? O besta sai da casa da sogra chapado e acha que pode dirigir, com mulher e filhos no carro. Pior que isso só jogar pela janela (não deu pra evitar).

A proposta partiu do Vereador Custódio da Silva (PR), da Câmara Municipal. Muitos vereadores são contra a proposta, inclusive o líder do governo, Ver. Mário Celso Cunha (PSB), mas acham que podem discutir. Ora, o que os vereadores querem é mostrar que trabalham, pois passaram 4 anos sem propor nada significativo, apenas aprovando projetos do prefeito, e agora é ano eleitoral.

http://tvparanaense.rpc.com.br/index.phtml?Video_ID=24308

Mas há projetos mais importantes propostos pelos vereadores, que a mídia não dá repercussão. Por exemplo, a regulamentação da contratação de adolescentes aprendizes, de lei federal, proposta pelo Ver. Pedro Paulo (PT). Não encontrei nada nas páginas dos jornais na internet. Porque será?