Páginas

domingo, 23 de março de 2008

Blog cinquentenário

Eu sempre relutei em abrir um blog pessoal (tenho outros profissionais, e gerais), mas hoje mudei de idéia. Tem muitas coisas que penso em escrever e não cabem nos outros blogs. Então vou colocar aqui. Poderá ser o material para a minha biografia, se valer alguma coisa!


Estou no ano cinquentenário. Não vou fazer listas. Desejos, os materiais já realizei todos. Neste ano preenchi uma pesquisa da Abril (editora) e descobri que na lista de desejos que queria realizados eu não tinha nenhum a marcar. Bom! Realizações, ainda tenho aquelas pequenas coisas que todos deixamos de lado, geralmente as mais próximas. É a elas que vou me dedicar os próximos 30, 40 ou 50 anos!


Mas há um princípio, quase uma filosofia de trabalho e de vida, que eu lutei contra a vida toda, e agora me sinto em condições de cumprir. É o princípio 80/20. Voltarei a ele mais tarde. Por ora, leia http://nofieiman.com/2006/09/understanding-the-8020-principle/


Outra visão de vida já me tomou: a do curriculum mortis. Leia mais aqui. Tem vários textos na internet com este enfoque, mas este é o que mais gostei. Pelo que tenho lido, pensado e escrito nos últimos meses, se aplica muito bem. Ainda não comecei o meu.

Mais sobre o que eu leio e procuro em http://del.icio.us/mendesjr (está muito desorganizado, mas chego lá), http://books.google.com.br/ (não sei como achar a minha biblioteca, quando souber eu conto).